Quantidade de Páginas visitadas

Mostra de Cursos
Alunos dos cursos técnicos em Recursos Humanos e Logística fizeram visita a Mostra de Cursos no SENAI em Maringá no dia 14/09. O evento disponibilizou ao alunos conhecerem os laboratórios, as opções de cursos lá oferecidas e diferentes caminhos para o mercado de trabalho.
ALUNOS DO CEVEC VISITAM A ACAMAN
Com o objetivo de aprender mais sobre o processo de reciclagem, alunos do 9° ano do Colégio Vera Cruz,  acompanhados pelos professores Levi Avelino Martins, Keity Cristiane Bonassa , José Costa e pela pedagoga Maria Edna Vinhoto Klagenberg, fizeram uma visita à Associação de Catadores de Material Reciclável de Mandaguari - ACAMAN, nesta quarta-feira (6). O grupo foi recebido pela presidente da ACAMAN, Karolen Thaina, durante a visita os alunos puderam conhecer o trabalho da associação, desde a chegada do material, passando pela seperação dos itens, funcionamento dos equipamentos, prensagem e pesagem. Atualmente a associação conta com 27 funcionários, recolhe aproximadamente trinta mil quilos de recicláveis por mês, o objetivo da visita é a conscientização dos estudantes, principalmente no processo de separação dos lixos domésticos nas residências.
Dia do Estudante
No último dia 11 de agosto o Colégio Estadual Vera Cruz realizou atividades alusivas ao Dia do Estudante. Foram realizadas apresentações artísticas, espaço de beleza (manicure e aula de maquiagem), espaço para soltar pipas, entre outras atividades, além de um delicioso lanche especialmente elaborado pela direção, e demais funcionários para a data. 

3ª Jornada dos Cursos Técnicos
Aconteceu no ultimo dia 22 de Novembro a 3ª Jornada dos cursos Técnicos oferecidos pelo CEVEC. O Objetivo da jornada, além da integração e interação dos alunos do/ com os cursos era levar a aos demais alunos e comunidade o que especificamente cada curso oferece aos seus alunos.

O curso de administração apresentou diversos trabalhos envolvendo a própria área, como por exemplo algumas inovações, invenções, empreendedorismo, curiosidades da área, etc.
O curso de Recursos Humanos (RH) apresentou de forma ampla a utilidade do curso, orientou na elaboração de curriculo, critérios de seleção de candidatos à vagas em empresas, como se portar em uma entrevista de emprego, como entrevistar um candidato, etc.
O curso de Logistica, pra exemplificar seus conteúdos, utilizou da logistica na produção do café desde o plantio, colheita, transporte até a chegada do produtos em supermercados e na mesa do consumidor.

mosaico.jpg

Para mais imagens acesse nossa pagina no Facebook. fb.com/mdgveracruz
Equipe Multidisciplinar realiza trabalhos para o dia da Consciência Negra
História do Dia da Consciência Negra, cultura afro-brasileira, importância da data, quem foi Zumbi dos Palmares, 20 de novembro

Esta data foi estabelecida pelo projeto lei número 10.639, no dia 9 de janeiro de 2003. Foi escolhida a data de 20 de novembro, pois foi neste dia, no ano de 1695, que morreu Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares.

A homenagem a Zumbi foi mais do que justa, pois este personagem histórico representou a luta do negro contra a escravidão, no período do Brasil Colonial. Ele morreu em combate, defendendo seu povo e sua comunidade. Os quilombos representavam uma resistência ao sistema escravista e também um forma coletiva de manutenção da cultura africana aqui no Brasil. Zumbi lutou até a morte por esta cultura e pela liberdade do seu povo.

Importância da Data

A criação desta data foi importante, pois serve como um momento de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano na formação da cultura nacional. Os negros africanos colaboraram muito, durante nossa história, nos aspectos políticos, sociais, gastronômicos e religiosos de nosso país. É um dia que devemos comemorar nas escolas, nos espaços culturais e em outros locais, valorizando a cultura afro-brasileira.

A abolição da escravatura, de forma oficial, só veio em 1888. Porém, os negros sempre resistiram e lutaram contra a opressão e as injustiças advindas da escravidão.

Vale dizer também que sempre ocorreu uma valorização dos personagens históricos de cor branca. Como se a história do Brasil tivesse sido construída somente pelos europeus e seus descendentes. Imperadores, navegadores, bandeirantes, líderes militares entre outros foram sempre considerados hérois nacionais. Agora temos a valorização de um líder negro em nossa história e, esperamos, que em breve outros personagens históricos de origem africana sejam valorizados por nosso povo e por nossa história. Passos importantes estão sendo tomados neste sentido, pois nas escolas brasileiras já é obrigatória a inclusão de disciplinas e conteúdos que visam estudar a história da África e a cultura afro-brasileira.

DSC_0007.md.jpg
DSC_0002.md.jpg
DSC_0005.md.jpg
DSC_1056.md.jpg
DSC_1057.md.jpg
DSC_1058.md.jpg
DSC_1062.md.jpg

Para mais fotos acesse fb.com/mdgveracruz
O CEVEC Já está fazendo matriculas para os cursos técnicos
Abertas matrículas para cursos técnicos na rede estadual de ensino
Assessoria de Comunicação/Seed



As inscrições para os cursos técnicos em nível médio oferecido pela Secretaria de Estado da Educação estão abertas até sexta-feira (28). Os cadastros devem ser realizados nas próprias unidades escolares ofertantes. As inscrições podem ser feitas através da internet apenas em Centros Estaduais de Educação Profissional e em Colégios Agrícolas Estaduais.



A Secretaria da Educação oferta gratuitamente 59 cursos técnicos profissionalizantes em 350 estabelecimentos de ensino, em 182 cidades. Para o ano letivo de 2017, serão disponibilizadas 26 mil vagas. Caso haja procura superior ao número de vagas ofertadas, as escolas devem realizar um novo processo classificatório. A prioridade é para alunos oriundos de escolas públicas com melhores médias nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa no histórico escolar do Ensino Médio. Além da prova teórica, os candidatos devem passar por uma entrevista presencial.



A secretaria da Educação também possui vagas para o curso pós-técnico em enfermagem, para quem já possui a formação profissional e deseja ampliar as possibilidades de emprego e renda. A formação também é gratuita. “A formação profissional aumenta as chances de colocação no mercado e contribui para o aumento de renda e desenvolvimento regional”, ressaltou a superintendente da Educação, Fabiana Campos.



MODALIDADE DE OFERTA - Os cursos na rede estadual estão disponíveis em diferentes modalidades para atender toda a comunidade paranaense de diferentes faixas etárias. Para os alunos que estão ingressando no ensino médio, com idade entre 14 e 15 anos, os cursos são oferecidos integrados às disciplinas da base nacional comum. Para quem já concluiu o ensino médio, com idade acima de 17 anos, a formação é na modalidade subsequente ou concomitante.



Já para quem não teve a oportunidade de fazer o ensino médio, mas deseja obter uma formação técnica, a Secretaria da Educação oferece cursos na modalidade Educação para Jovens e Adultos (EJA), na qual os alunos com mais de 18 anos estudam as disciplinas técnicas aliadas às disciplinas da base nacional comum, concluindo assim o ensino técnico e médio ao mesmo tempo. Também estão disponíveis vagas para o curso de Formação de Docentes, antigo magistério.



Além das escolas regulares que ofertam cursos técnicos, a rede estadual conta com 19 centros estaduais especializados no ensino profissional. Estas unidades oferecem dormitórios, salas de estudo, refeitórios, auditórios, laboratórios específicos, bibliotecas e ginásios esportivos, acervo bibliográfico próprio para os cursos ofertados, além dos equipamentos para aulas práticas.



Entre os 19, 14 são escolas agrícolas com cursos voltados para atividades do campo. Nessas escolas-fazenda, os alunos que moram em cidades vizinhas, permanecem no colégio durante toda a semana e vão para a casa nos finais de semana. Além das matérias curriculares, os estudantes participam de atividades extras nos período do contraturno escolar. A rede estadual também conta com uma escola especializada no ensino florestal.



MAIS OPÇÕES – Desde 2011, o Governo do Estado ampliou o número de escolas técnicas com a inauguração de dez novos Centros Estaduais de Educação Profissional. Os centros de formação profissional foram construídos em diferentes regiões do Estado, com cursos técnicos oferecidos de acordo com a demanda do setor produtivo de cada cidade. Nos Ceeps são ofertados cursos como enfermagem, eletromecânica, agropecuária, química, meio ambiente, segurança do trabalho e biotecnologia, entre outros.



As novas unidades ficam em Pitanga (Centro), Cianorte (Noroeste), Assaí (Norte), Fazenda Rio Grande e Almirante Tamandaré (Região Metropolitana de Curitiba) e Ibaiti (Norte), Terra Roxa (Oeste), Francisco Beltrão (Sudoeste), Laranjeiras do Sul (Centro-Sul) e Bandeirantes (Norte). Outras oito unidades estão em processo de construção.



Confira os cursos que são ofertados em sua região:www.educacao.pr.gov.br/cursostecnicos"> www.educacao.pr.gov.br/cursostecnicos
2ª JORNADA DO ENSINO PROFISSIONALIZANTE DO CEVEC
2ª JORNADA DO ENSINO PROFISSIONALIZANTE DO COLÉGIO ESTADUAL "VERA CRUZ"



GESTÃO DA QUALIDADE DE VIDA

NO TRABALHO





CURSOS:

FORMAÇÃO DE DOCENTES

TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

TÉCNICO EM RECURSOS HUMANOS



DIAS: 05, 06, 07 E 10 DE NOVEMBRO DE 2012



APRESENTAÇÃO DE PROJETOS NO CEVEC


O Colégio CEVEC de Mandaguari realizou no dia 26/07/12 a Apresentação de Projetos de Produtos desenvolvidos no Curso Técnico em Administração.





INSCRIÇÕES PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES


O Colégio Estadual Vera Cruz – CEVEC está com matriculas abertas para os cursos TÉCNICO em ADMINISTRAÇÃO e TÉCNICO em RECURSOS HUMANOS.


Mais informações clique aqui...












Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito